sexta-feira, 4 de outubro de 2013

"A Via Expressa" é um projeto de exposição coletiva das artistas Daniela Brilhante, Irma Brown e Isabela Stampanoni, no qual as artistas desenvolvem, a partir de um processo de pesquisa e imersão em espaços e vias públicas, a criação de mapas fictícios e simbólicos, constituídos por memórias históricas, fotográficas, afetivas e imaginárias das pessoas que vivem, trabalham e transitam por estes espaços.
Estes “mapas” são compostos por impressões e expressões peculiares de alguns logradouros das cidades escolhidos para pesquisa, imersão e intervenção: o Recife, no Brasil e o Porto, em Portugal.
O projeto visa realizar e registrar ações efêmeras nestes locais e, desta forma, colher material para o conteúdo das obras que compõem a exposição que acontecerá simultaneamente no Museu Murillo LaGreca e na galeria MauMau, na cidade do Recife em janeiro de 2014.















     Daniela Brilhante








      Irma Brown








       
       Isabela Stampanoni





Matéria online / votação juri popular - Diário de Pernambuco /janeiro_15







       Matéria online - Diário de Pernambuco / abril_14





                          Matéria veículo impresso e online - Jornal do Comercio / novembro_13










Matéria online - Site Catraca Livre / abril_14



Matéria online - Jornal do Comércio 23/11/2013

Um comentário:

  1. Muito interessante e até intrigante ver essa matéria no JC. Sempre tive vontadde de conhecer a cidde de Porto, mais pelo bacalhau e pelo vinho. Quando estive lá pela primeira vez, não deixei mais de ir. Toda vez que vou à Europa, reservo tempo no final de minha estada para ir até Porto e sua região, e de lá partir de volta ao Brasil com conexão em Lisboa.
    O texto retrata muito bem o meu sentimento, fico a imaginar porquê a Rua do Sol e a rua da Aurora, até a foz do Capibaribe, ou mesmo até a bacia do Pina, passando pelo Marco Zero, naquele movimento frenético de barcos com turistas, e com águas limpas, claro.
    É o meu segundo lugar no mundo, depois de meu Recife, com todos seus problemas, principalmente sujeira. Tomar um bom vinho com sardinhas assadas na brasa, no cais da Ribeira no mês de julho, não tem nada igual
    Parabéns para o trabalho de vocês.
    Edilson Souza
    edilsonsouzape@gmail.com
    Recife

    81-91821899

    ResponderExcluir